ATENÇÃO! Se você tem vontade de trabalhar de casa pela internet, igual a nós, veja nosso mini curso grátis!
👆👆👆
Somos um casal (até a data atual, maio 2019) e participamos de alguns grupos de poliamor, tanto no Facebook como também no whatsapp. O fato é que incontáveis vezes já vimos um questionamento bem pertinente nesses meios onde se trata de poliamor e diversidade. As pessoas questionam (e muitas vezes julgam) sobre o simples fato de existir muito mais relacionamentos envolvendo mulheres de que envolvendo homens. Por exemplo, existe mais trisais MHM (mulher, home, mulher) do que HMH (homem, mulher, homem).
Por falta de conhecimento as pessoas apenas julgam, mas se você está aqui neste post provavelmente veio se informar, e está no lugar certo. Se você deseja saber, existe resposta cientifica que explica essa questão das diferenças. Alguns estudos afirmam que 82% das mulheres são lésbicas ou bissexuais. Um número bem grande né? Pois bem, vários estudos foram feitos em homens também, e apenas 33,8% a 37% dos homens (segundo os estudos) são bissexuais ou gays.
Cenas sensuais para medição da excitação
Algumas pessoas ao ler essas informações podem pensar que nesse artigo estamos sendo tendenciosos. Porém, queremos informar que isso não é uma afirmação nossa aqui do Poliamor Portal, mas sim de estudos realizados em vários países do mundo, com culturas diferentes, feito em anos diferentes, por iniciativas diferentes, usando métodos que vão do simples (perguntas) ao mais avançado, como por exemplo colocar pessoas pra assistir vídeos de cenas sensuais enquanto era feito medição no grau de excitação dessas pessoas.
Você não precisa acreditar apenas no post aqui do blog. Pode dar uma simples pesquisada na internet e em poucos segundos você vai encontrar vários estudos sobre esses assuntos. Claro que alguns desses estudos vão ter porcentagem diferente uns dos outros, mas quase todos (pelo menos os mais recentes, de 2015 pra cá) com números bem próximos.
Mais mulheres bissexuais e lésbicas do que homens bi e gays
Não sei informar se essa diferença nos gostos sexuais é devido a cultura, ou se é mais uma questão biológica. Porém, o que se sabe é que esses estudos foram feito em países diferentes, como já citado, com culturas diferentes, em anos diferentes, e na maioria deles a porcentagem de mulheres bissexuais e/ou lésbicas é muito maior do que a porcentagem relacionada aos homens.
Em resumo, essas pesquisas mostrando as diferenças na porcentagem entre homem e mulher, no que dz respeito a sexualidade, talvez não explique tudo, mas pelo menos nos ajuda a entender um pouco o motivo de existir mais tipos relacionamentos poliamor envolvendo duas ou mais mulheres do que envolvendo mais homens.
A escolha é delas, não deles!
As pessoas devem aprender que nem tudo na vida tem a ver com questão de machismo. Os trisais, quadrisais ou qualquer outro formato são livres. Na maioria desses tipos de relações, quando existe mais mulher do que homem, a escolha de querer envolver apenas outras mulheres quase sempre delas mesmas (das mulheres) e não dos homens, como as pessoas julgam!
A nossa dica é a seguinte. Parem de querer ditar regras nas relações poliamor de outras pessoas. Viva o amor e diversidade da sua maneira e deixe os outros viverem as delas!
Não faço ideia do porque as pessoas se incomodam dessa forma com as relações alheias, quer seja monogamia, poliamor, ou qualquer outra. Acreditamos que pessoa sabe aquilo que melhor pra si, então os envolvidos em cada tipo de relação que sejam livres pra viver o que acharem melhor.
Não se incomode com as relações alheias! Forme o seu tipo de relação da melhor forma que convém a você, e deixe que as pessoas formem as delas em paz! Vivam o amor, seja ele como for!
VEJA ISSO! Aprenda trabalhar de casa pela internet, como nós, acesse nosso mini curso grátis!
👆👆👆
Aqui é a Bruna Ferreira, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.
Fico feliz Bruna, continue acompanhando… Abraços
Artigo superficial. Afirmações baseadas em “estudos” não apresentados. Quem disse que todas as mulheres em trisais MHM são bi ou lésbicas, por exemplo? Negar a influência do machismo na predominância de trisais é tão “científico” quanto os respeitáveis cientistas do passado que “provavam” que homossexualidade era doença
Não foi fato que “todas as mulheres em trisais MHM são bi”, mas sim que a grande maioria são. De qualquer forma obrigado pelo comentário.